Receita de sonho recheado da Paola Carosella do Master Chef 2020

Uma das coisas que eu e a Brenda temos em comum é a paixão por culinária. Amamos nos aventurar na cozinha e assistir milhares de programas sobre o assunto. E esta receita de sonho recheado veio de um dos programas que mais gostamos de assistir, o Master Chef!!! EP 06 Temporada 07 para ser mais específica rsrsrs! Neste programa o desafio proposto aos Chefs era reproduzir o mais famoso doce de padaria, o sonho recheado! Um dos doces preferidos da Brenda. E foi neste episódio que a Chef Paola Carosella compartilhou com os participantes uma receita de massa de sonho e é claro que nós anotamos tudinho para tentar reproduzir em casa e não é que deu certo de primeira? Ficamos muito felizes com o resultado final do nosso sonho recheado e muito orgulhosas também por conseguir fazer um doce tão delicioso. E é por isso que iremos compartilhar com vocês a receita de sonho recheado da Paola Carosella do MasterChef 2020. Acompanhe!

Ingredientes para a massa do sonho

  • 3 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 2 gemas
  • 3 colheres de açúcar
  • 1 xícara de leite morno
  • 2 colheres de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 pacote de fermento seco

Ingredientes para o recheio do sonho

  • 500 ml de leite
  • 2 gemas
  • 2 colheres de amido de milho
  • 1 lata ou caixinha de leite condensado
  • essência de baunilha á gosto

Ingrediente para a cobertura do sonho

  • Açúcar de confeiteiro

Modo de preparo da massa

Em um recipiente grande adicione a farinha peneirada, em seguida faça um buraquinho no meio da farinha e adicione as gemas.

hoje vai ter sonho recheado!
hoje vai ter sonho recheado!

De uma leve misturada e coloque o açúcar, misture!

Em seguida adicione o leite morno. É muito importante que o seu leite não esteja gelado e nem muito quente. Se estiver muito quente irá cozinhar as gemas e o resultado final não ficará bom.

misturando a massa do sonho recheado
misturando a massa do sonho recheado

Depois coloque a manteiga em temperatura ambiente e o fermento seco.

Agora é hora de pôr a mão na massa! Mexa bem e incorpore todos os ingredientes até a massa não grudar mais na sua mão. Nesta etapa você pode tirar a sua massa do recipiente e misturar ela em cima de uma superfície limpa e enfarinhada.

Se você sentir ela muito mole ainda, adicione aos poucos mais farinha de trigo.

Se tiver muito dura, adicione um pouco mais de leite.

Assim que a massa pegar o ponto certo, volte ela ao recipiente e coloque um pano de louça limpo em cima para ela descansar.

massa para receita de sonho recheado
massa para receita de sonho recheado

A massa vai precisar ficar 20 minutos descansando para fermentar e crescer.

E enquanto a sua massa de sonho descansa, você pode iniciar o preparo do recheio, vamos lá?

Modo de preparo do recheio do sonho

Adicione em uma panela o leite e o amido de milho. IMPORTANTE, nesta etapa o fogo ainda não deve estar ligado! Mexa bem os dois ingredientes, em seguida coloque as gemas, o leite condensado e a essência de baunilha mexa bem. Só agora ligue o fogo baixo e misture o seu recheio até engrossar. O importante nesta etapa é não parar de mexer o seu recheio.

preparando o recheio do sonho
preparando o recheio do sonho

Assim que pegar ponto, coloque em um recipiente para esfriar. Você pode levar até a geladeira para acelerar esse processo mas não se esqueça de cobrir com um plástico filme. 

Depois desta etapa concluída, voltamos para a massa do sonho!

Voltamos ao preparo da massa do sonho

Depois de descansar por 20 minutos, descubra a massa. Você verá que ela cresceu bastante. Nesta etapa é muito importante que você não mexa muito na massa para não parar a fermentação e deixar a massa dura e pesada.

Enfarinhe a superfície que você irá trabalhar a massa, tire do recipiente e abra a massa com um rolo. Deixe a massa com a espessura de um dedo e utilize um copo, ou cortador de biscoito com formato circular.

cortando a massa de sonho recheado
cortando a massa de sonho recheado

Vá cortando a massa e deixe descansar por mais 10 minutos antes de fritar.

Aqueça o óleo em uma panela em fogo médio… O óleo não pode estar muito quente para não deixar a massa crua por dentro.

Frite dos dois até ficar douradinho. Assim que tirar da panela passe em todo o seu sonho açúcar de confeiteiro.É muito importante passar o açúcar de confeiteiro logo depois de tirar o sonho da panela para o açúcar grudar na massa.

Corte os sonhos recheados ao meio, mas não por completo, não queremos um sanduíche de sonho…  A parte final do sonho ainda deve estar unida.

Adicione com uma colher ou saco de confeiteiro o seu recheio já frio e pronto, o seu sonho recheado está pronto!

receita de sonho recheado
receita de sonho recheado

Esperamos que gostem desta receita assim como nós gostamos e se quiser ver mais receitas que nós testamos clique nos links abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 9 =