Slime é perigoso? Dicas para brincar de Slime de forma saudável

Mas afinal, fazer slime e brincar de slime é perigoso?

Não é não! Fazer e brincar de slime não é perigoso! Você só precisa você seguir essas dicas importantes para brincar de slime de uma forma saudável, confira:

Sempre que terminar de fazer ou brincar com a sua slime, o ideal é guardar imediatamente em potinhos com tampa e higienizados. Isso para ela não endurecer e sujar. Assim a sua slime vai durar mais tempo e vai evitar que ela pegue fungos.

foto de slime com fungo
foto de slime com fungo

Outra dica importante, é sempre lavar bem as mãos antes de brincar e utilizar uma superfície limpa. Nunca brinque de slime no chão ou em lugares públicos que você não tem noção das condições de higiene. Como o principal ingrediente é cola, tudo gruda na slime. Principalmente bactérias e sujeiras. Então se você não tomar esses cuidados poderá ficar até doente. 

Nunca utilize o ingrediente bórax como ativador sem a ajuda de um adulto, principalmente se você precisa diluir ele com água. O bórax é tóxico, e precisa de quantidades exatas para fazer o preparo correto para não fazer nenhum mal a saúde. Para não correr esse perigo, prefira sempre a água boricada que não possui nenhum risco á saúde.

Confira também o artigo “quais os tipos de slimes” caseiros, com fazer receitas fáceis de slime para fazer em casa e conheça a história de “como surgiu o slime” neste link.

Para mais dicas sobre slimes inscreva-se no Canal da Brenda TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =