Blog do Canal da Brenda TV - Atividades infantis, brincadeiras, fidget toys, slimes e muito mais!

logo-canal-brenda
Acesse meu canal no YouTube
slime e perigoso

Slime é perigoso? Dicas para brincar de Slime de forma saudável

COMPARTILHE
Escrito por
Fernanda C. Pereira
Data de publicação

Mas afinal, fazer slime e brincar de slime é perigoso?

Não é não! Fazer e brincar de slime não é perigoso! Você só precisa você seguir essas dicas importantes para brincar de slime de uma forma saudável, confira:

  • Guarde sempre o seu slime depois de brincar: sempre que terminar de fazer ou brincar com a sua slime, o ideal é guardar imediatamente em potinhos com tampa e higienizados. Isso para ela não endurecer e sujar. Assim a sua slime vai durar mais tempo e vai evitar que ela pegue fungos.
foto de slime com fungo
foto de slime com fungo
  • Não armazenar o slime em recipientes que possam ser confundidos com alimentos ou bebidas.
  • Lavar bem as mãos antes e depois de brincar com slime: outra dica importante, é sempre lavar bem as mãos antes de brincar e utilizar uma superfície limpa. Nunca brinque de slime no chão ou em lugares públicos que você não tem noção das condições de higiene. Como o principal ingrediente é cola, tudo gruda na slime. Principalmente bactérias e sujeiras. Então se você não tomar esses cuidados poderá ficar até doente. 
  • Não utilize bórax nas suas receitas caseiras: nunca utilize o ingrediente bórax como ativador sem a ajuda de um adulto, principalmente se você precisa diluir ele com água. O bórax é tóxico, e precisa de quantidades exatas para fazer o preparo correto para não fazer nenhum mal a saúde. Para não correr esse perigo, prefira sempre a água boricada que não possui nenhum risco á saúde.
  • Evitar o contato com os olhos, nariz e boca: durante a brincadeira com slime, para não correr o risco de ingerir ou inalar acidentalmente o slime.
  • Em caso de irritação ou reação alérgica, interromper imediatamente a brincadeira com slime e procurar assistência médica se necessário.

Em resumo, se manipulado de maneira adequada e seguindo as precauções necessárias, o slime pode ser uma brincadeira divertida e segura para crianças e adultos.

Confira também o artigo “quais os tipos de slimes” caseiros, com fazer receitas fáceis de slime para fazer em casa e conheça a história de “como surgiu o slime” neste link.

Para mais dicas sobre slimes inscreva-se no Canal da Brenda TV.

O que você achou do post?

Posts relacionados

Os pés não são apenas para caminhar! Eles podem se tornar uma ferramenta de...

Uma lâmpada de lava caseira é uma versão simplificada e feita em casa da...

A “tinta efervescente” se refere a uma mistura lúdica que combina elementos que efervescem...

A Barbie é muito mais do que uma simples boneca; ela é um ícone...