Como surgiu o Slime?

Essa mistura pegajosa foi criada por acidente nos anos 40, início da Segunda Guerra Mundial pelo cientista dos Estados Unidos James Wright. Ele procurava uma maneira de projetar um material que fosse mais fácil de moldar do que a borracha, já que na época, havia falta deste tipo de material.

O cientista tinha o intuito de ajudar a guerra com a sua inteligência e todo o seu conhecimento. Os ingredientes que ele usou na época foram uma mistura de ácido bórico e óleo de silicone. 

Com esta mistura o cientista criou uma massa levemente pegajosa. Mas não era aquilo o que ele precisava e deixou a receita de lado. Porém, James percebeu que esta mistura fazia um ruído viciante e transmitia uma sensação agradável quando manuseada. 

Depois de quase uma década, o especialista em marketing Peter Hodgson decidiu desenterrar o experimento fracassado de James.  A antes mistura pegajosa, foi transformada em um brinquedo.

O slime ficou mais conhecido na década de 80. O brinquedo fez referência a um fantasma de aspecto gelatinoso do filme Ghostbuster (Caça-Fantasmas), que fez muito sucesso na época. O monstro verde personagem do filme se chamava Slime.

slime - ghostbuster
Slime – monstro verde do filme Ghostbuster – Caça- Fantasmas

Nos dias de hoje, não tem quem não conheça esse brinquedo. Ele é fabricado por várias indústrias e é encontrado com facilidade em lojas de brinquedos, papelarias, lojas especializada em venda de materiais de slime e diversas lojas online com produtos e materiais para fabricação de slimes caseiros.

Como Surgiram as Slimes Caseiras?

As slimes caseiras surgiram na tentativa de recriar as slimes fabricadas em indústrias. E o boom do brinquedo aconteceu com a disseminação da receita de slimes caseiras divulgadas na internet. Principalmente em canais no Youtube e contas Instagram

Para você ter uma ideia já existem lojas online e físicas, especializadas em diversos produtos para a criação de slimes caseiras. E a brincadeira tem tomado um rumo sério para muitas crianças.

O lado empreendedor está sendo despertado em muitas crianças desde cedo. Algumas já fabricam suas slimes em casa, divulgam em suas contas de youtube e instagram e fazem venda das slimes em feiras ou na própria escola entre os amigos. 

Slimes Caseiras – Receita do Canal da Brenda TV

Quer conhecer quais são os tipos de slimes caseiros e receitas fáceis de slime para fazer em casa? Clique neste link.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =