Blog do Canal da Brenda TV - Atividades infantis, brincadeiras, fidget toys, slimes e muito mais!

logo-canal-brenda
Acesse meu canal no YouTube
E-girl: Entenda o que é este novo estilo na internet

Com ser uma E-girl? Entenda o que é este novo estilo na internet

COMPARTILHE
Escrito por
Fernanda C. Pereira
Data de publicação

A E-girl ou Electronic Girl, como também é conhecida, se tornou um dos estilos de maiores sucessos na internet, principalmente, entre as jovens e adolescentes influencers.

O Instagram e TikTok são as principais redes sociais que inspiram essa moda, trazendo perfis de meninas com visuais semelhantes ao “emo” e estilo de vida, que envolve o gosto pelos jogos eletrônicos.

Look E-Girl – Foto: @luluca_oficial

O que significa e-girl? 

A e-girl é uma mulher ou adolescente que se inspira na moda “gótica” e “emo”, termo que se popularizou nos anos 2000. 

As maquiagens são mais pesadas, osa looks e acessórios combinam com cores mais escuras e chamativas, além de adotarem os cabelos coloridos.

Diferente da VSCO Girl e da Soft Girl, a Electronic Girls tem um visual mais carregado, com roupas nada básicas e, muito menos, clean.

Como se tornar uma e-girl? 

Uma das principais características que determinam a e-girl é o look, que costuma ter mais peças na cor preta, combinados com looks black white e cores mais chamativas como roxo e laranja. 

Para se tornar e-girl você pode escolher peças como saias com pregas, camisetão com estampa de animes ou bandas de rock, moletom, jeans destroyed e até estampas xadrez ou listras.

Os acessórios como correntes são pendurados no pescoço ou presos ao cinto, podendo combinar com gargantilhas ou chokers. Os piercings e vários brincos também fazem parte do estilo das e-girls. 

A maquiagem mais pesada é outra característica dessa moda, com delineado mais escuro, sombras coloridas, blush nas bochechas e desenhos de coração. 

O cabelo geralmente é mais colorido, com possibilidade de duas cores ou mais, inclusive inspirados na moda dos cabelos degradês.

Perfil e-girl: Como são as fotos no instagram e vídeos no TikTok?

O Tik Tok e o Instagram se tornaram as redes sociais preferidas para compartilhar o estilo das e-girls, VSCO girl e Soft girls, pois ambas plataformas permitem o compartilhamento de fotos, vídeos de montagem com looks e poses diferenciadas.

Se você quer ser uma e-girl, ter um perfil para compartilhar conteúdos nas redes será essencial. Você poderá compartilhar vídeos de transformação com maquiagem, fotos com montagens de looks coloridos e stickers de desenhos coreanos como Hello Kitty, morcegos, caveiras e etc.

Além dos looks e acessórios, a e-girl também tem um gosto musical mais melancólico, gosta de jogos eletrônicos e tem uma personalidade que envolve vários estilos.

Estilo E-Girl – Foto: @juliasilva

Diferença entre VSCO Girl, Soft Girls e E-Girl

As diferenças entre a VSCO Girl, Soft Girls e E-Girl estão no visual, enquanto a primeira tem um estilo mais básico, a segunda tem um gosto por roupas mais “fofas”, com um aspecto mais infantilizado, semelhante as “babys girls”. Já as E-Girls possuem um padrão de visual mais carregado, com estilos inspirados no rock, cultura japonesa e também no hip hop.
E aí, o que achou de todas essas ideias? Agora, é só selecionar as inspirações que você mais gostou para compor o seu visual E-Girl. E se você curte tendências, veja também como ser uma VSCO girl ou uma Soft Girl!

O que você achou do post?

Posts relacionados

Com frases muito divertidas, memes e ironia, o bentô cake caiu no gosto de...

Vem aprender com a gente esta receita de café cremoso que está bombando no...

Neste post você vai se inspirar em uma festa de aniversário tema Toca Life...

Neste post você irá aprender como fazer macarrão colorido, uma atividade sensorial que pode...