Blog do Canal da Brenda TV - Atividades infantis, brincadeiras, fidget toys, slimes e muito mais!

logo-canal-brenda
Acesse meu canal no YouTube
Soft Girls: saiba tudo sobre e estilo soft girl e inspire-se nos looks

Como ser uma Soft Girl? saiba tudo sobre o estilo soft girl e inspire-se nos looks

COMPARTILHE
Escrito por
Fernanda C. Pereira
Data de publicação

Você sabe o que é uma Soft Girl? Hoje vamos falar como surgiu essa moda, mostrar como são os looks, estilo, make, acessórios, paleta de cores, identidade visual e quais são os conteúdos compartilhados nos perfis das Soft Girls na internet.

Soft Girl: Como surgiu essa expressão popular na internet? 

A Soft Girl é uma versão inspirada nas fotos compartilhadas pelo Tumblr, aplicativo para publicar textos, imagens, vídeos, áudios e até diálogos.

Mas nesse APP, a Soft Girl era mais conhecida como “Baby Girl”,  por conta do seu estilo de look mais delicado, semelhante a um visual mais infantilizado, cheio de cores, em sua grande maioria, com tons pastéis e cores claras como rosa e lilás.

Em sua tradução literal, Soft Girl significa “garota suave”, esse termo é semelhante ao “estilo girlie”, que se tornou ainda mais popular com a influência dos Grupos de K-pop.

Apesar do nome se referir a um visual para garotas, os meninos também estão adotando os looks Soft Girl, com peças no estilo candy colors, cores vibrantes e alegres. 

Com as redes sociais como Tik Tok e Instagram bombando atualmente, os perfis das Soft Girl estão cada vez mais se popularizando, principalmente pelos looks com roupas alegres, maquiagem leve e acessórios inspirados nos anos 90. 

Como surgiram as Soft Girls

Da mesma forma que a VSCO Girl e E-Girl, o estilo Soft Girl também nasceu nas redes sociais, principalmente Tik Tok e Instagram e hoje faz o maior sucesso entre as meninas e adolescentes.

Como aderir a tendência das Soft Girls?

Para aderir a tendência das Soft Girls, saiba que os looks precisam ser coloridos, assim combinados com acessórios fofos, make superiluminada e claro, apostar nos filtros fofíssimos nas redes sociais.

O que vestir para ser uma Soft Girl – looks para se inspirar 

Confira alguns looks inspirados nas Soft Girls.  Abaixo, você verá looks, cabelos e maquiagens usados nessa tendência que vão te ajudar a montar o visual!

Estampas dos Looks das Soft Girls

As peças com estampas pequenas e fofas com flores, nuvens, frutinhas, ursos, nuvens, corações estão sempre presentes.

Suéters, cardigans e moletons

Suéters, cardigans e moletons em cores pastéis ou cores claras com tamanhos um pouco maiores do tamanho que você geralmente usa. 

Foto: @kid jess
Foto: @kid jess

Saias

Saias rodadas com estampa xadrez que lembra muito o estilo patricinha da década dos anos 90, como por exemplo, as saias de colegial. 

Foto: @kid jess
Foto: @kid jess

Croppeds

Os croppeds delicados também são características desse estilo. Não podemos nos esquecer dos cardigans amarrados e com botons para dar um toque especial ao look. 

Mom Jeans

Não podemos esquecer de mencionar os mom jeans, que são são as calças jeans com cintura alta que eram super tendência no final dos anos 80 e início dos anos 90.

Foto: @imjennim
Foto: @imjennim

Boina

Boinas super fofas em cores claras que podem conter estampas fofas, complementan o look da Soft Girl

Acessórios fofos

Além das roupas românticas e despojadas, os acessórios fofos também fazem parte da moda Soft Girl.

Você pode se inspirar em acessórios como tic-tacs coloridos ou de coração, brincos de frutas, óculos com armações diferenciadas, laços no cabelo e patchs colados nas roupas.

Outras opções como chaveiros de ursinho, gargantilha de flor ou borboleta, penteados com “borboletinhas” ou “miçanguinhas” também fazem parte da lista de acessórios da Soft Girl.

Maquiagem Soft Girl

A make Soft Girl tem uma pele mais iluminada, com bochechas rosadas, delineado mais fino e discreto, sombras coloridas principalmente na cor rosa, gloss nos lábios, desenhos fofos com pinturas no rosto (geralmente corações e nuvens) e não se esqueça da máscara para alongar os cílios.

As adolescentes costumam fazer o desenho mais preenchido da sobrancelha, deixando-as mais volumosas e harmoniosas com seu tipo de rosto.

Foto: @kawaiiconic.ali
Foto: @kawaiiconic.ali

Unhas das Soft Girls

As unhas das Soft Girls são sempre delicadas e muito clarinhas, como os tons pastéis.

Unhas candy colors

Paleta de cores

A identidade visual do estilo Soft Girl se define pelas cores claras, tons pastéis rosa e lilás.

Como são os conteúdos compartilhados pelas Soft Girls?

Os conteúdos postados pelas Soft Girls são mais editados, com fotos de looks em fundos coloridos, montagem com figuras fofas como coração e desenho animado.

Todo o cenário é pensado para combinar com o look e legendas fofas (com emojis), sendo os vídeos de transformação de E-Girl em Soft Girl o maior sucesso, pois, esses estilos são bem diferentes.

E aí, o que achou de todas essas ideias? Agora, é só selecionar as inspirações que você mais gostou para compor o seu visual Soft Girl. E se você curte tendências, veja também como ser uma VSCO girl!

O que você achou do post?

Posts relacionados

Com frases muito divertidas, memes e ironia, o bentô cake caiu no gosto de...

Vem aprender com a gente esta receita de café cremoso que está bombando no...

Neste post você vai se inspirar em uma festa de aniversário tema Toca Life...

Neste post você irá aprender como fazer macarrão colorido, uma atividade sensorial que pode...