Blog do Canal da Brenda TV - Atividades infantis, brincadeiras, fidget toys, slimes e muito mais!

Acesse meu canal no YouTube
receita de slime comestível

Slime comestível: 4 receitas de slimes comestíveis incríveis

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Escrito por
Fernanda C. Pereira
Data de publicação

Neste post, você irá aprender a fazer slime comestível, listamos para você 4 receitas de slimes comestíveis incríveis e irá descobrir dicas importantes para que a sua receita fique deliciosa e com a textura perfeita!

O que é slime comestível?

A slime comestível é uma massa, feita com ingredientes comestíveis e que imita uma slime de brinquedo. O principal ingrediente para fazer slime comestível é o amido de milho.

Para fazer esta receita, você precisará de ajuda de um adulto. Pois os ingredientes precisam ser aquecidos e você vai precisar utilizar o fogão e o microondas.

Receita de slime comestível de chocolate

Esta receita é perfeita para trollar os amigos, ela parece um pouco “nojenta” porém é uma verdadeira delícia por conter como ingrediente calda de chocolate.

  • Tempo de preparo: 1 hora
  • Nível: Difícil

Ingredientes:

receita de slime com chocolate
  • ½ lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de calda de chocolate
  • 1 colher de sopa de amido de milho

Modo de preparo da sua slime comestível de chocolate:

Coloque o leite condensado em uma panela. Adicione a calda de chocolate e mexa vem com uma espátula.

Junte o amido de milho e leve ao fogo baixo. Misture bem até engrossar. Em seguida, transfira os ingredientes para uma tigela e deixe esfriar.

DICA IMPORTANTE: Peneire o amido de milho sobre a massa pronta e fria. Coloque também um pouco de amido de milho na sua mão para que o slime comestível não grude. Por fim, aperte quando quiser. Está pronto!

2. Receita de slime comestível de marshmallow

Essa gororoba pegajosa fica muito parecida com o slime fluffy, mas o melhor… Ele é comestível e delicioso, vem aprender a receita de slime comestível de marshmallow.

  • Preparo: 10 minutos
  • Nível: Médio

Ingredientes para o slime comestível de marshmallow

slime comestível de marshmallow
receita de slime com marshmallow
  • 1 pacote de marshmallow (10 unidade grandes)
  • Amido de milho até pegar o ponto
  • Açúcar de confeiteiro até pegar o ponto

Modo de preparo do slime comestível de marshmallow

Coloque os marshmallows em uma tigela e leve ao microondas na potência alta por 10 segundos. Repita essa operação até os marshmallows derreterem.

DICA IMPORTANTE: Não encoste nos marshmallows derretidos, pois eles estarão muito quentes. Espere a massa ficar em uma temperatura morna para fazer o segundo passo.

A quantidade de amido de milho e açúcar de confeiteiro vai depender da quantidade de marshmallow que você adicionar. Comece com colheradas pequenas e aumente a quantidade até atingir o ponto certo. O amido de milho faz com que o slime não grude tanto e o açúcar mantém docinho!

Peneire a mesma quantidade de amido de milho e açúcar de confeiteiro sobre os marshmallows. Incorpore aos poucos com uma espátula. Vá adicionando aos poucos e mexendo bem. Cuide para não colocar muito para não deixar a slime muito dura. 

Peça para um adulto verificar a temperatura da slime antes de você mexer as sua slime comestível com as mãos e divirta-se!

3. Receita de slime comestível com bala de gelatina

Essa receita fica ótima, a massa de slime fica super cheirosa e deliciosa. O principal ingrediente desta slime comestível é a bala de gelatina.

  • Preparo: 15 minutos
  • Nível: Médio

Ingredientes para o slime comestível com bala de gelatina

slime comestível de bala de gelatina
receita de slime com bala de gelatina
  • balas de gelatina em formato de ursinhos
  • amido de milho
  • açúcar de confeiteiro

Modo de preparo da slime comestível com bala de gelatina

Coloque em uma tigela todos os ursinhos. Peça ajuda para um adulto e leve aos micro-ondas por 10 segundo. Retire, mexa e repita a operação até que todas as balas de goma estejam derretidas.

DICA IMPORTANTE: Em seguida, você obterá uma mistura transparente, mas atenção, ela estará super quente! Mexa com cuidado com uma colher ou peça ajuda a um adulto.

A quantidade de amido de milho e açúcar de confeiteiro vai depender da quantidade de ursinhos que você adicionar. Comece com colheradas pequenas e aumente a quantidade até atingir o ponto certo. O amido de milho faz com que o slime não grude tanto e o açúcar mantém docinho!

Peneire a mesma quantidade de amido de milho e açúcar de confeiteiro sobre as balas de gelatina derretidas. Incorpore aos poucos com uma espátula. Vá adicionando aos poucos e mexendo bem. Cuide para não colocar muito para não deixar a slime muito dura. 

Peça para um adulto verificar a temperatura da slime antes de você mexer as sua slime comestível com as mãos e divirta-se!

4. Receita de slime comestível com bala de goma

Essa receita fica linda, gostosa e muito colorida. Um pouco mais trabalhosa, mas vale a pena testar.

  • Preparo: 30 minutos
  • Nível: 30 minutos

Ingredientes para slime comestível com bala de goma

slime comestível de bala de
receita de slime de bala de goma
  • balas de goma – 4 cores diferentes
  • açúcar de confeiteiro
  • amido de milho

Modo de preparo da slime comestível com bala de goma

Desembrulhe as balas de goma e separe por cor em quatro tigelas separadas. Peça ajuda para um adulto e leve aos micro-ondas por 10 segundo. Retire, mexa e repita a operação até que todas as balas de goma estejam derretidas.

A quantidade de amido de milho e açúcar de confeiteiro vai depender da quantidade de balas de goma que você adicionar. Comece com colheradas pequenas e aumente a quantidade até atingir o ponto certo. O amido de milho faz com que o slime não grude tanto e o açúcar mantém docinho!

Peneire a mesma quantidade de amido de milho e açúcar de confeiteiro sobre as balas de gelatina derretidas. Incorpore aos poucos com uma espátula. Vá adicionando aos poucos e mexendo bem. Cuide para não colocar muito para não deixar a slime muito dura. 

Peneira mais açúcar de confeiteiro e amido de milho sobre as porções de cada cor. Enrole cada uma delas formando “salsichas”. Coloque uma do lado da outra e enrosque uma na outra criando uma corda. Quando cansar de brincar com a sua slime é hora de comer! 

Slime é tudo de bom e essa brincadeira com slimes caseiras é super divertida! Esperamos que gostem das dicas!

Quer conhecer mais tipos de slimes não comestíveis? Separamos receitas incríveis e fáceis para você fazer em casa. Confira o artigo: Quais são os tipos de slime.

O que você achou do post?

Posts relacionados

Neste post você irá conhecer diferentes tipos de POP IT disponíveis no mercado, além...

Você sabe o que é ASMR? Um tipo de conteúdo que vem ganhando cada...

Estamos no mês de novembro e podemos notar a magia natalina em todos os...

Considerada a “plataforma da imaginação”, Roblox é um site que permite que os jogadores...