Receita de massinha de modelar com 2 ingredientes

Quer aprender a fazer uma receita de massinha de modelar com 2 ingredientes, super macia, fácil de fazer e com ingredientes que você tem na sua casa? Então continue a leitura deste post.

receita de massinha de modelar com 2 ingredientes
Receita de massinha de modelar com 2 ingredientes – Canal da Brenda TV

Ingredientes para fazer massinha de modelar caseira

Para fazer essa receita de massinha de modelar, você só precisa de 2 ingredientes, é isso mesmo! E ainda, 2 ingredientes que você tem aí na sua casa, elas são:

  • Amido de milho (a quantidade depende do tamanho da massinha)
  • Condicionador

Modo de preparo da massinha de modelar caseira

Em primeiro lugar, coloque em um recipiente, coloque a quantidade de amido de milho conforme o tamanho da massinha que você deseja fazer. Em seguida adicione o condicionador aos poucos e já mexendo e incorporando o condicionador no amido de milho.

Aos poucos você vai perceber que essa mistura se tornará uma massa super macia. Confesso que essa receita de massinha de modelar é a mais macia que já fizemos. Depois que fizemos essa não compramos mais massinha de modelar. Vale a pena testar!

Neste vídeo, te mostramos o passo a passo para fazer a receita de massinha de modelar com dois ingredientes, confira!

Como deixar a minha massinha de modelar caseira colorida?

massinha de modelar caseira colorida
Massinha de modelar caseira colorida

Nesta receita, a sua massinha de modelar ficará branca, mas se você deseja deixar ela colorida adicione gotinhas de corante alimentício e misture. 

Você também pode dar um cheirinho na sua massinha com essências. As mesmas essenciais que utilizamos na culinária, podem ser adicionada a sua receita de massinha de modelar caseira.

Mas cuidado ao usar a essência, a criança pode associar o cheiro da massinha, a ser algo gostoso e de comer. Essa receita não é comestível por conter o ingrediente condicionador. 

Benefícios de brincar com massinha de modelar

Além de ser uma brincadeira super divertida, fazer e brincar de massinha de modelar estimula o desenvolvimento infantil em várias aspectos. Entre eles as habilidades sensoriais, habilidades motoras, cognitivas e até sociais! 

Brincar de massinha, no ponto de vista sensorial proporciona a sensação de textura com o amassar, enrolar, furar, espremer, achatar, esticar e criar formas. 

Se a massinha de modelar possuir cores e aromas, ela também poderá estimular as sensações visuais e olfativas.

Esta brincadeira também trabalha as atividades motoras finas, que são responsáveis posteriormente pelo desenvolvimento da escrita e várias outras habilidades.

Ao manipular a massinha de modelar, a criança trabalha os músculos pequenos das mãos, e ao fazer isso auxilia no desenvolvimento da motricidade fina. O desenvolvimento correto da motricidade fina, desenvolve a habilidade de pegar objetos sem dificuldade e o controle da força da mão.

Brincando de massinha de modelar caseira
Brincando de massinha de modelar caseira

E agora que você já tem a melhor receita de massinha e já sabe dos benefícios dela para as crianças. Bora testar essa receita? Sem dúvida nenhuma, que essa receita fará o maior sucesso aí na sua casa.

Se você fizer a nossa receita poste nas redes sociais com a #massinhadocanaldabrendatv, queremos ver todas!

Conheça mais essa opção de atividade sensorial para crianças, o pote da calma. Aprenda o passo a passo neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − três =