Como jogar o jogo Puxa Puxa Batatinha da Estrela

Neste post, iremos te mostrar como jogar o jogo Puxa Puxa Batatinha. É um clássico da marca Estrela. O jogo, possui faixa etária de 5 anos e não precisa de uma quantidade exata de pessoas para jogar ele. O mínimo são 2 pessoas, e o máximo 20. Porém se você jogar com 20 pessoas, só dará uma rodada.

Se trata de um jogo super simples, porém muito divertido!Ideal para jogar em família e amigos. O jogo é garantia de risada na certa!

Jogo Puxa Puxa da Estrela
Jogo Puxa Puxa Batatinha

Puxa Puxa Batatinha, como jogar?

Primeiramente, coloque todas as batatinhas que estão na caixa, dentro do saquinho de batatas. E depois, é só começar a brincadeira.

Começa, o jogador mais novo, é claro, afim de dar uma colher de chá para ele. Até porque seria muito azar pegar a primeira batatinha errada, não é mesmo? Mas acredite, acontece!

Jogo Puxa Puxa da Estrela
Jogo Puxa Puxa Batatinha da Estrela

O próximo jogador é o da esquerda, e assim por diante. Cada jogador tira uma batatinha por rodada. Perde o jogador que puxar a batatinha que está presa no saquinho. 

Quando a batatinha que está presa no saquinho é puxada, ela causa um estouro e todas as outras batatinhas pulam de dentro do saquinho. 

O susto e as gargalhadas estão garantidas nessa hora. Até porque, cada um reage de uma maneira ao susto.

Neste vídeo, jogamos o jogo Puxa Puxa batatinha em família, veja que divertido:

Objetivo do jogo Puxa Puxa Batatinha

Como dito anteriormente, o jogo Puxa Puxa Batatinha, é um jogo bastante simples. O objetivo principal é não puxar a batatinha que está presa no saquinho de batatas. Quem puxar, perde a rodada e o jogo se inicia novamente!

É um jogo ideal para estimular o desenvolvimento da socialização na criança. 

O que vem no jogo Puxa Puxa Batatinha?

Os itens que constam na embalagem do jogo Puxa Puxa Batatinha são:

  • 20 batatinhas
  • 1 saco de batatinhas

Você curte os jogos da Estrela? Então confira mais esse post, iremos te mostrar como jogar o jogo Pula Pirata, um pouco da história dele e as versões criadas com outros personagens. Vale a pena conferir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =